sábado, 26 de março de 2011

Longe vão os tempos em que a gravidez

Longe vão os tempos em que a gravidez era apercebida como o aumento do volume abdominal e do peso da grávida ! Somente por volta das 20 semanas se começava a perceber um ou outro movimento fetal, mas só após o parto  se tinha realmente a percepção de um novo ser na vida familiar. Felizmente hoje em dia a gravidez é vivida pelo casal de uma forma muito diferente, fruto da divulgaçao dos conhecimentos e da evolução da tecnologia.
 O bebe existe desde a concepçao , podemos acompanhar o desenvolvimento fetal a cada semana de gestação. A ecografia é como um pequeno ecra que nos permite invadir o espaço privado do feto e assistirmos em directo á sua actividade e caracteristicas.
 Existem duvidas comuns durante o 1º mês de gravidez, vou deixar algumas dicas:

* alguns cuidados a ter: Deve evitar o contacto com certos produtos de limpeza durante a gravidez pois podem provocar asma ao bebe ou ainda outras complicações. Opte por produtos de limpeza naturais como o limão ou vinagre ou produtos ecologicos, evite meter gasolina, fumar, beber alcol, ou inalar ambientadores.

* Sangrar no inicio da gravidez:
Nao se assuste se sangrar no inicio da gravidez, não quer dizer necessariamente que irá abortar, isso acontece em 20% dos casos.

* quando me devo preocupar com as dores:
É normal ficarmos preocupadas quando surge alguma dor no inicio, mas só existe razão para se preocupar se a dor for muito forte e não desaparecer e for acompanhada de perda de sangue, pode ser sinal de gravidez ectopica. Se sentir uma dor constante semelhante áquela que sente na menstruação, nesse caso deve ir ao médico o mais rápido possivel já que pode ser sinal de aborto.

Curso de Formação de Maridos

Objectivo pedagógico:

Curso de Formação de Maridos

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1 - Aprender a viver sem a mãe. (2.000 horas) 
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
 3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)
 Módulo 2: Vida a dois
 1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
 2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
 3 - Superar a síndrome do 'O comando é meu'. (550 horas)
 4 - Não urinar fora da sanita. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
 5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
 6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
 7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)
 Módulo 3: Tempo livre
 1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (Exercícios práticos)
 2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (Exercícios práticos)
 Módulo 4: Curso de cozinha
 1 - Nível 1. (Principiantes) - Os eletrodomésticos ON/OFF = LIGA/DESLIGA
 2 - Nível 2. (Avançado) - Minha primeira sopa instantânea sem queimar a panela.
 3 - Exercícios práticos - Ferver a água antes de por o macarrão.
 Cursos Complementares
 Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.
 1 - A eletricidade e eu: vantagens económicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
 2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (Práticas em laboratório)
 3 - Porque não é crime presentear com flores, ainda que seja casado.
 4 - O rolo de papel higiénico: Ele nasce ao lado da sanita? (Biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
 5 - Como levantar e fechar a tampa da sanita - passo a passo. (Teleconferência)
 6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (Exercícios de reflexão em dupla)
 7 - Os homens e a condução. Podem  pedir informações, sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (Testemunhos)
 8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.
 9 - As máquinas de lavar roupa e loiça: esses grandes mistérios.
 10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (Exercícios com musicoterapia)
 11 - A chávena de café: ela levita, indo da mesa até à máquina? (Exercícios dirigidos por Mister M)
 12 - Analisar detidamente as causas anatómicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar a casa de banho depois do banho.
 O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.
 ENVIE ISTO PARA MULHERES INTELIGENTES QUE PRECISEM DAR UMAS RISADAS...
E PARA HOMENS CAPAZES DE LIDAR COM ISSO!

20 anos depois da geração rasca temos a geração á rasca

Sociedade

20 anos depois da geração rasca temos a geração á rasca , são jovens com cursos superiores mas estão ou desempregados ou trabalham a recibos verdes  muitas vezes em trabalhos temporários e para os quais tem formação a mais.
Será que esta geração esta apenas á rasca pelas condições económicas do nosso  País ?
Sim podem ajudar  imenso mas quando um País tem licenciados a mais e empregos a menos temos que pensar que será que não precisamos voltar ao básico  , voltar a agricultura , á pesca porque vamos ser sinceros se nos levantassem um embargo morríamos a fome não produzimos nada do que comemos alias em matéria de produção a nossa produção Portuguesa é metade da Europeia e agora eu pergunto porquê temos que ser um Pais de doutores e depois não temos um padeiro , um pescador ou um agricultor ?Eu nem vou falar num mecânico andamos a procura de um que possa nos ver o carro e semanas á espera que ele nos arranje o carro pois tem muito trabalho e ninguém pode fazer tudo sozinho.
Porque os jovens de hoje não querem trabalhos manuais não estamos a condenar o futuro de todas as gerações quando extinguimos profissões que durante muitos anos garantiram a subsistências de famílias inteiras , eu sei que temos que seguir o que nos diz a União europeia  mas olhem para a Espanha e podem ver os campos plantados lindos a perder de vista no nosso lado a devastação ate assusta e para não falar da falta de mão de obra qualificada é uma realidade .
Porquê terminaram com os cursos técnico profissionais eu me pergunto? Agora temos um choque de gerações  de um lado uma geração sem formação e de do outro uma com formação a mais sendo a que tem menos formação a que sustenta os filhos licenciados já não basta terem pagos os cursos dos filhos ainda tem que continuar a sustentar os filhos na vida adulta.
O que falta no nosso País é garra , iniciativa , é metermos a mão na massa e não estar a espera que nos caia tudo no colo pois os nossos pais eram pequenos iam aprender uma profissão e agora estas gerações mais jovens só querem ser doutores e todos sabemos que um País se faz de todas as profissões .

Carla Marques

O desfile moda lisboa 2011


  O desfile moda lisboa 2011 assinalou os 20 anos  de vida deste evento, em pleno terreiro do paço, a capital enxeu-se de gente para assistir ao evento. Numa colecção inspirada no amor, coube a Ricardo Preto inaugurar a passerelle, sob o tema flores de inverno.
 O desfile contou com criadores como Pedro Pedro, que se destacou com trabalhos em cabedal, estampados inspirados na pintura modernista norte americana do inicio do sec.xx e pelo calçado. Contou tambem com criadores como Luis Buchinho, Katty Xiomara, Ana Salazar, filipe Faisca entre outros, como seria de esperar o evento foi um sucesso.
Deixo aqui fotos com trabalhos de varios estilista que participaram no evento.

Mafalda Pires

A criminalidade violenta esta a aumentar em Portugal

Sociedade

A criminalidade violenta esta a aumentar em Portugal nos últimos anos e actualmente  estamos a viver dias de insegurança aliados a crise económica a falta de segurança é nos dias de hoje uma realidade mais difícil de ignorar, os assaltos a ourivesarias e bombas da gasolina fazem as manchetes dos jornais diariamente , ao mesmo ritmo que se assaltam as ourivesarias e se agride os proprietários á martelada  pensamos onde é que vamos parar ?
A lei tem que ter a mão mais pesada e não deixar criminosos saírem com termos de identidade e residência depois de cometer actos de absurda violência , justificam os actos cometidos por estes indevidos com a crise que o nosso País atravessa mas já  passamos por outras crises e ninguém saiu por ai de martelo em punho a agredir comerciantes alegando que precisa  matar a fome parece me que a violência dos actos é totalmente gratuita e se deve pura e simplesmente a maldade de quem a pratica e a falta de valores que caiu sobre a nossa sociedade onde tudo e melhor se for fácil e reina a lei do menor esforço .
Queremos sair a rua com a segurança que sempre tivemos no nosso pequeno jardim a beira mar plantado sempre fomos um País muito seguro e agora aprender a viver com esta nova realidade é ainda muito difícil para mim .
O que acho estranho é que ao mesmo tempo que aumentam os assaltos as ourivesarias de norte a sul também aumentem as agencias de compra de ouro em segunda mão que já são muitas e eu não deixo de pensar se isto não andará tudo ligado entre si , mais uma vez justificam a proliferação destas agencias com a crise económica e eu  temo que ultimamente a crise seja usada para mascarar muita coisa é mais um  caso que da que pensar.

Carla Marques

Famílias com filhos adolescentes

Famílias com filhos adolescentes
Eu tenho um filho com 16 anos e sinto que ele  tende a distanciar-se da família não quer participar nas actividades da família antes era uma criança comunicativa mas ultimamente tranca-se no quarto e é super difícil dialogar com ele .
Quem tem filhos adolescentes certamente se identifica com a minha situação enquanto mãe pois começamos a sentir que os nossos filhos se distanciam de nós e sentimos que os estamos a perder mas esta é uma fase passageira mas temos que aprender a lidar com esta fase em família e saber que todos tem o seu lugar na família e ninguém deve se sentir excluído .
Se notar que seu filho não está com muita vontade de conversar, chame-o para fazer alguma coisa consigo ,dar um passeio a pé ou  de carro, jogar algum jogo ou fazer alguma tarefa na casa. Muitas vezes, esses ambientes informais deixam os adolescentes mais à vontade para se abrir e falar .
Quando seu filho falar de uma forma exagerada, diga algo assim: “Vejo que estas chateado, e eu quero ouvir o que tens  a dizer o que preocupa ou aborrece tanto. E escute sem interrompê-lo.
Se seu filho adolescente não responde às suas perguntas, tente mudar a abordagem . Por exemplo, em vez de perguntar como foi o dia de sua filha , diga-lhe como foi o seu dia e veja a reacção dela. Ou para descobrir o que sua filha pensa sobre determinado assunto, faça perguntas que não chamem a atenção dela . Peça-lhe que diga o que uma de suas amigas acha de determinado assunto  e então ai  pergunte que conselho ela daria à amiga que tivesse nas mesmas circunstancias
A comunicação com um adolescente não é algo impossível  ,ajuste seus métodos de acordo com a necessidades de cada um e o mais importante e continuar a fazer todas as actividades em família, as rotinas e as regras familiares são muito importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens e dão a essas crianças e jovens a segurança que eles necessitam eles precisam de se sentir integrados em casa , na escola e com os amigos .

Carla Marques

Quem são as unhas !!!

Quem são as sao mulheres que tem uma visao diferente das coisa e que gostam de arranhar os temas de maneira diferente do habitual espero que gostem dos nossos temas e das nossas unhas



cada unha arranha um tema e deixa a sua marca na historia do universo femenino